sábado, 22 de agosto de 2015

MUSEU MUNICIPAL DE UBERLÂNDIA ABRE EXPOSIÇÃO SOBRE CARRO DE BOI!

A exposição “Carro de Boi – Diferentes cargos e olhares” está aberta ao público para visitação gratuita no Museu Municipal de Uberlândia até o dia 10 de outubro. A exposição tem como intuito promover novas leituras acerca do veículo e reforçar o diálogo entre Museu e a comunidade.

O projeto foi idealizado pelo artista plástico Jefferson Passos e teve a supervisão e coordenação da administradora do Museu Municipal, Rosane Ribeiro Borges. De acordo com ela, é a primeira vez que a instituição realiza uma exposição com a participação do público, envolvendo objetos criados diretamente pelos artistas e artesãos que se inscreveram no projeto. “A exposição foi pensada como uma forma de diálogo entre o Museu e a comunidade. Observando a importância do carro de boi para grande parte dos visitantes, decidimos propor uma atividade que trouxesse essas diferentes histórias de vida e visões de mundo para o interior do espaço”, disse Borges.
O acervo é composto por 11 miniaturas de carro de boi produzidas especificamente para a exposição. Segundo Rosane Ribeiro Borges,  os objetos se destacam pela diversidade de ideias, materiais e técnicas.


“Os artistas tiveram a oportunidade de revisitar as memórias pessoais acerca do carro de boi, tendo a liberdade de empregar as técnicas e materiais que julgassem mais adequadas. Como resultado, surgiram diferentes leituras sobre o carro de boi, trazendo à tona elementos que não são comumente associados a esse meio de transporte, como a arte e a informática, entre outros”, disse a coordenadora.

O material da exposição foi fornecido pela Secretaria Municipal de Cultura juntamente com o Museu Municipal. Ainda segundo Rosane Borges, cada artista recebeu um kit contendo uma miniatura de carro de boi confeccionada em MDF, uma cópia do projeto e o regulamento do concurso, bem como as pranchas para a apresentação das propostas. 
“A customização de miniaturas de carros de boi é uma prática não muito difundida. Portanto, torna-se uma novidade que instiga o público a construir novos significados sobre o tema. As crianças, principalmente, se divertem com as diferentes imagens e histórias associadas ao carro de boi”, finaliza.


Serviços:
Exposição: “Carro de Boi – Diferentes cargos e olhares”
Data: 30 de julho a 10 de outubro
Horário: Segunda à sexta-feira – 12h às 18h
Local: Museu Municipal de
 Uberlândia
Entrada: Gratuita                                    SHOW DE DICAS!           CANAL YOUTUBE! 


  


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CLUBE MÁQUINA POP REALIZA EXPOSIÇÃO "ANOS 80" EM UBERLÂNDIA!

São em média 50 itens em exibição, entre jogos e brinquedos da época. 
Mostra é gratuita e ficará aberta ao público até o dia 15 de agosto.
Está aberta ao público até o dia 15 de agosto a primeira exposição “Anos 80”, realizada pelo Clube Máquina Pop, criada por um grupo de amigos para lembrar momentos vividos na década. A exposição ocorre no Via Centro Shopping, em Uberlândia, tem entrada franca e conta com um acervo de 100 itens, com a exibição de 50 deles, dentre brinquedos, jogos, vídeo games e eletrônicos. O encerramento da exposição será a realização da quarta edição da “Festa Máquina Pop 4”, ambientada nos anos 80.
Na exposição estão representados os 50 itens que são substituídos por outros no decorrer da exposição. De acordo com o organizador da exposição, Leandro Substance, o acervo do Clube Máquina Pop começou com os itens que eles já tinham guardados desde a infância e outros adquiridos novos.
Segundo Leandro, a exposição é uma maneira de agradecer as pessoas e mostrar como os objetos estão bem cuidados pelo clube. Ele ressalta que cada peça de doação exposta tem o nome de seu dono original na ficha em exposição. “Mesmo com poucos dias, já temos um movimento considerável e acreditamos que até o fim dessa primeira semana teremos uma média de 150 pessoas por dia visitando e interagindo”, conta.
O local da exposição conta com um curador, que também é fundador do clube, Giulliano Lazzarini, que conduz os visitantes e esclarece as dúvidas. “Já aconteceu de recebemos pessoas que saíram da exposição com lágrimas nos olhos e que nos agradeceram por proporcionarmos esse momento de recordação a elas; que elas saibam que isso também nos deixa profundamente emocionados e gratos”, disse Leandro.
Ainda segundo Leandro Substance, o público-alvo da exposição é composto por pessoas que viveram sua infância e adolescência nos anos 80 e começo dos 90. “As pessoas que viveram nesse período são os que mais se emocionam ao encontrarem uma peça e relembraram da época, mas não fica restrito a esse público na casa dos 35 anos. Quem foi pai e mãe nessa época também se emociona bastante ao lembrar da vida nos anos 80 com os filhos e sobrinhos pequenos. Além de atrair as crianças, que se encantam principalmente com os brinquedos, que não tinham todo o apelo digital que elas encontram hoje”, destaca.


Maquina Pop
O Máquina Pop é um clube anos 80 criado entre amigos para relembrar momentos vividos na década. O clube possui um acervo, com itens variados, e que foi crescendo com o tempo. A intenção do clube não é apenas reunir e preservar, mas compartilhar os itens. O clube decidiu que era o momento certo para montar a exposição e levar as lembranças e recordações para todos que a visitarem a exposição.
Quem quiser doar algo para o clube é só entrar em contato pelo contato@maquinapop.com.br
Serviços
Exposição “Anos 80”
Data: 18 de julho a 15 de agosto
Horário: das 11h às 21h
Local: Via Centro Shopping , Avenida Afonso Pena, nº 1177 – Centro.
Entrada: Gratuita
Festa “Festa Máquina Pop 4”
Data: 14 de agosto
Horário: 22h
Local: Balado Club
Venda de ingressos: Provanza do Via Centro Shopping


Acesse nossos canais:

SHOW DE DICAS

MUNDO AVCT

SEJA COMPLETO


terça-feira, 11 de agosto de 2015

10 DICAS DE CIDADES TURÍSTICAS DO LITORAL!!!

1 - NATAL

 


Deixe um bom espaço na mala reservado às roupas frescas, pois o calor na cidade é bem forte o ano inteiro. Se quiser esticar a viagem, lembre-se de que Natal é a capital mais próxima de Fernando de Noronha. Os voos para o arquipélago mais famoso do Brasil são ainda mais curtos que os que saem de Recife e duram menos de uma hora. Quem sabe você não dá uma esticadinha e conhece as mais bonitas praias do Brasil?
Quando estiver nas praias e utilizar cadeiras e sombreiros, pergunte o valor cobrado por eles. Cada lugar funciona de uma maneira, mas normalmente exige-se consumação mínima pelo uso dos equipamentos. Dê preferência a Ponta Negra, por exemplo. 


2 - RECIFE





Quem gosta de centros urbanos com diversas opções de pontos turísticos tem grandes chances de se apaixonar pelo Recife, afinal há muito para ver e fazer. Para deixar a viagem ainda mais interessante, não dá para deixar Olinda fora do roteiro. A cidade vizinha do Recife possui um dos centros históricos mais famosos do país e igrejas que são verdadeiras obras-primas. 
É legal que a capital pernambucana preserve muito de seu período colonial. A mistura do legado deixado pelas ocupações portuguesa e holandesa aliado às obras de revitalização da cidade tornam todo o conjunto de pontos turísticos bem atrativo para os turistas.
Reserve ao menos um dia para caminhar pelo Recife Antigo e visitar locais que estão na mesma área, como o Marco Zero - onde tem início a contagem oficial de distâncias -, o novo Mercado de Artesanato, a Rua do Bom Jesus e seus edifícios coloridos, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, o Centro Cultural Judaico e a Torre Malakoff. Tente também ir ao Forte das Cinco Pontas e à Casa da Cultura, onde funcionava uma prisão e hoje há lojinhas de artesanato.

Saindo um pouco da parte antiga do Recife, é imprescindível fazer uma visita à Praia de Boa Viagem, famosíssima na capital; à Oficina Brennand, cheia de obras de Francisco Brennand, pintor e escultor recifense; e ao Instituto Ricardo Brennand, um espaço com exposições interessantes para pessoas de todas as idades. 


3 - OLINDA





No Centro Histórico de Olinda, comece o passeio na Igreja do Carmo, datada de 1580, e, então, suba pela Rua São Francisco até alcançar o Convento de São Francisco, com muitos azulejos pintados. Continuando a subida, será fácil avistar o chamado Alto da Sé, onde ficam boas lojinhas, o Elevador Panorâmico e a Sé - a Catedral de Olinda, que tem uma das mais belas vistas da cidade. Na descida pela Ladeira da Misericórdia, vale a pena ir até o Mosteiro de São Bento, do século XVI. Fazendo esse caminho sugerido, subir as ladeiras ficará menos árduo. 
Um lado positivo do turismo em Olinda é que o valor cobrado para visitar a maioria dos pontos turísticos é simbólico.

4 - ILHA DE ITAMARACÁ





No litoral norte de Pernambuco um lugar que sempre é assunto entre turistas é a Ilha de Itamaracá. Ela fica a 50km do Recife e tem várias atrações. O ideal é ir de carro e dedicar um dia à ilha, com praias belíssimas e um lado histórico bem interessante. 
Quem conhece Itamaracá pode visitar a Praia de Pilar, a Praia do Sossego, a Enseada dos Golfinhos, o Forte Orange, além da Coroa do Avião, um banco de areia com barracas, praias e belo visual. 


5 - PORTO DE GALINHAS





As praias de Porto de Galinhas estão entre as mais bonitas do Brasil e oferecem tudo aquilo que se vê nas fotos e mais um pouco. A região é conhecida pelas águas cristalinas, mornas, e por ser cheia de piscinas naturais formadas por arrecifes e coqueiros na orla, com a vantagem de ser atrativa para pessoas de diferentes idades e gostos - da criança e do adulto que querem curtir a natureza ao surfista que quer pegar ondas. 
Porto de Galinhas é o nome do distrito e de sua praia principal, também chamada de "Praia da Vila". Ela é a praia mais concorrida da região, reconhecida como uma das melhores e mais bonitas praias do Brasil, além de ser ponto de partida das jangadas que vão até as piscinas naturais.

6 - SALVADOR






Apesar de a orla em Salvador ser uma das maiores do Brasil, as praias urbanas não são as melhores e estão sempre lotadas no verão. Para aproveitar essas praias, o ideal é ir em um dia útil, quando o espaço na areia não é tão disputado.
Na parte urbana, as praias mais interessantes para conhecer são a do Farol da Barra e a do Buracão. Enquanto na praia do Farol o espaço é disputadíssimo e indicado para quem gosta de ondas fraquinhas e piscinas naturais, a praia do Buracão é legal para quem gosta de ondas. O Buracão é, inclusive, uma das praias que mais têm feito sucesso entre os jovens.

Quem gosta de história não pode deixar de começar um roteiro na cidade visitando o Pelourinho. Ele é um centro da cultura africana no Brasil, cheio de museus, igrejas, lojas de artesanato e construções históricas. É um lugar para ir durante o dia e com pique para andar, porque carros não são permitidos.


7 - VITÓRIA















Vitória possui várias praias e é conhecida por essa atração, mas, na verdade, a maioria dos moradores opta por ir a outra cidade quando querem aproveitar um mar mais gostoso. O mar faz parte, sim, do modo de vida do capixaba e, principalmente, do visual da cidade, mas muitas praias não são indicadas. Ainda assim, com uma geografia acidentada e um mar azulão, vai ser fácil se encantar com a beleza inexplorada da cidade.
Camburi é a mais famosa praia da capital, porém a qualidade da água e a da areia podem deixar a desejar. Essa é uma curiosidade que espanta os desavisados, mas a verdade é que a qualidade de algumas praias na capital é duvidosa. Ilha do Boi e Curva da Jurema são as melhores praias de Vitória. As outras valem pelo visual, mas nem sempre para o mergulho.



8 - VILA VELHA

















Quem for a Vila Velha não pode deixar de ir ao Farol de Santa Luzia e Praia da Costa, o mar é uma delícia e a água é verde cristalina degradê, muito refrescante, dá para ver os peixinhos nadando contigo, a cor do mar é linda! Esta praia fica atrás do Morro do Moreno e aproveitando não deixem de fazer trilha neste morro, é um eco-turismo em meio à Mata Atlântica e a vista lá de cima é maravilhosa!

A Terceira Ponte é um dos cartões postais da cidade!!! Incrível!!!


9 - GUARAPARI

















Um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros, Guarapari está entre as cidades do litoral do Espírito Santo que melhor combina lazer com infraestrutura. A orla, com muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes - caso das praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta -, atrai famílias com crianças e idosos que curtem águas calmas e transparentes e areias monazíticas. 

Por lá ficam também os melhores restaurantes de frutos do mar da região, especializados na moqueca capixaba. 

O prato preparado em panelas de barro, ao contrário da receita baiana, não leva leite de coco e azeite de dendê. Meaípe é famosa ainda pela noite agitada. Junto com a vizinha Nova Guarapari, concentra as mais concorridas boates e casas noturnas da cidade.


10 - RIO DE JANEIRO





Um dos primeiros programas para se ambientar com o clima do Rio de Janeiro é uma caminhada pelo calçadão da Praia de Copacabana, construído no começo do século passado. O desenho em forma de ondas é igual ao da Praça do Rocio, em Lisboa. Enquanto no Rio as ondas celebram o balanço do mar, em Portugal elas lembram o encontro do Rio Tejo com o Oceano Atlântico. Uma caminhada por todo o calçadão pode levar até 1h30.

Outras duas opções inesquecíveis: O Cristo Redentor e o Pão de Açúcar!!

Imperdível!!!

Vale lembrar que no ano que vem a cidade será palco dos Jogos Olímpicos. Sensacional!!!


Posso recomendá-las com certeza, pois visitei todas essas belas cidades!!1

Vale a Pena!!


Fonte: http://guia.melhoresdestinos.com.br/


Acesse nossos canais:

SAIBA MAIS!!!

MUNDO AVCT!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

SHOW DE DICAS! CONTOS INFANTIS INESQUECÍVEIS!

Bom dia!!!

Já está no ar o meu site: SHOW DE DICAS!

É o novo canal de comunicação, entretenimento e coisas legais prá vocês!

Aproveitando a oportunidade, quero apresentar o lançamento dos:

CONTOS INFANTIS INESQUECÍVEIS!


A criançada vai adorar e se divertir aprendendo as mais lindas estórias infantis!!!

Dê uma passada lá e avisem as crianças!!!

Um abraço!!!

PS: vídeos do Arthur Cantando: YOUTUBE!

domingo, 2 de agosto de 2015

A MENINA BATERISTA!

Pequena baterista recebe visita de Marcos Mion
  
Gravação para o programa Legendários, da rede Record, movimentou a casa onde a menina mora e atraiu muitos curiosos
A pequena Duda, de 5 anos, baterista mirim que fez sucesso em Joinville depois que um vídeo viralizou na internet, está levando o nome da cidade para todo o Brasil. No mês de Julho, o apresentador do programa Legendários, Marcos Mion, conheceu a Duda de perto. A gravação para o programa da rede Record movimentou a casa onde a menina mora e atraiu muitos curiosos.


Curtam o vídeo do talento mirim: